quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeito Paulo dos Anjos participa da abertura do Programa Sanear Mais Bahia

Programa...Os municípios de Lajedo do Tabocal, Itaquara, Lafaiete Coutinho e Mutuípe estão engajados e participam do lançamento do projeto e será implantado nos municípios.
A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) lançaram ontem,  terça-feira, 01 de abril, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) o Programa Sanear Mais Bahia. A iniciativa vai apoiar o planejamento das ações de saneamento básico em 50 municípios baianos, prestando assistência técnica e aportando recursos na elaboração de Planos de Saneamento Básico. Durante a solenidade, prefeitos das cidades selecionadas assinaram, junto ao Crea e a Funasa, os Termos de Compromisso e conheceram o cronograma de atividades que serão realizadas até dezembro de 2015.
 
“Sabemos das dificuldades que nós prefeitos temos com relação a saneamento básico. Somos submetidos a responsabilidades e temos que buscar parcerias para cumprir as determinações da lei, essa tem sido nossa luta aqui na UPB”, ressaltou Quitéria. Segundo a gestora, municípios com menos de 50 mil habitantes são maioria na Bahia. “Essas prefeituras não têm equipes técnicas qualificadas para fazer um plano desses e isso impede de pleitear recursos nacionalmente”, destacou. (Informações Itiruçu Online)
O Prefeito dos Anjos esteve presente no Evento, defendendo os interesses da cidade de Maracás e dos Municípios do Mercovale, entidade cujo ele é o Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário